domingo, 22 de fevereiro de 2009

QUERO UM CABELÃO


Olá pessoal, andei dando uma olhadinha por ai e vi uma matéria muito interessante de uma dermatologista e gostaria de compartilhar:



Atendo muitas moçoilas querendo um remedinho para fazer o cabelo crescer, porque apesar de não cortarem os cabelos “há anos”, eles não passam de determinado ponto.
Essa é justamente a questão. O comprimento que nosso cabelo pode chegar é determinado, digamos, geneticamente. Nossos fios de cabelo (da cabeça) vêm programados para crescer durante um certo periodo (um, dois, tres, cinco, seis…anos). Ao chegar ao fim do seu “ciclo de vida” eles “morrem” e caem para dar lugar a fios novos. Se todos nascessem e morressem ao mesmo tempo ficariamos “carecas” periodicamente (hahaha!). Por sorte, cada um está numa fase diferente e apenas uma minoria na fase de morte e queda.
Por exemplo, suponhamos que meus fios são programados para crescer durante dois anos, e que nesse periodo ele cresce do alto da cabeça até à altura dos ombros. Esse é o comprimento máximo que vou conseguir que eles cheguem, entendem?
Então, não adianta passar loções, poções, tomar cápsulas, fazer simpatias, promessas ou o que for, se voce tem o cabela que chega até a cintura, não adianta que ele não vai chegar até o pé. E corta as pontinhas, porque é melhor mais curtinho com cara de cuidadinho, do que “cabelón” detonadão, não acham?!!


0 comentários: