quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ESCOVA ORGÂNICA


Atendendo a pedidos vou falar hoje sobre escovas progressivas, devido à vários tipos de problemas: falta de tempo, computador travando, enfim, entre outros peço que me desculpem pela demora em postar mais matérias e fotos, mas, venho hoje atender a um pedido em especial sobre escova orgãnica. Podem continuar colocando suas opiniões, sugestões ou dúvidas que assim que possível eu responderei ok?



O QUE É ESCOVA PROGRESSIVA, PASSOS E TIPOS:



A escova progressiva, popular método de alisar os cabelos está na mira da ANVISA. Mas também há pessoas que defendem o processo.

A principal polêmica está no FORMOL, substãncia apontada como tóxica pelo INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER.

Segundo informação divulgadas pela ANVISA "os vapores do formol são altamente agressivos às mucosas, olhos e aparelhos respiratórios."



COMO É FEITA A ESCOVA PROGRESSIVA:



Tudo começa com a lavagem da cabeça com o shampoo de limpeza profunda para abrir as cutículas(a parte externa dos fios). Depois é a vez da solução que contém formol, aplicada a um centímetro do couro cabeludo. Na sequência o cabeleireiro faz a escova e a prancha para reforçar um novo formato. Durante três dias não se pode prender, lavar e nem por atrás das orelhas.



ESCOVA SEM AGROTÓXICOS:




  • A moda das comidas orgânicas também chegou aos cabelos. É o tratamento à base de escova orgânica. Sem usar amônia, ela age de forma mais lenta e permite ao profissional parar o tratamento no momento em que o cabelo atinge o caimento ideal.

  • Sua base principal é o hidrogênio, oxigênio, nitrgênio, equivalentes aos componentes do fio do cabelo. Nas outras escovas de efeito duradouro, o processo não pode ser interrompido causando muitas vezes a quebra e o emborrachamento dos fios.

Depois da avalanche de escovas progressivas à base de formol, os químicos capilares de plantão criaram uma série de produtos e tratamentos que eles juram conseguir resultados milagrosos. Tudo para consertar os fios estragados pelo sol, cloro, sal e produtos como formol e amônia, os grandes vilões da vitalidade dos cabelos, segundo especialistas do setor. O objetivo de todos os tratamentos, além de devolver a saúde às madeixas, é conseguir um resultado mais liso e disciplinado dos fios.



QUEM NÃO PODE FAZER?



  • Recomenda-se que antes do cliente resolver alisar os cabelos, ou se submeter a qualquer tipo de tratamento capilar, ele vá a um médico para afastar qualquer tipo de doença no couro cabeludo como psoríase, piodermites, alergias aos componentes, entre outros.

  • "Em casos de alergias, surgem irritações nos olhos, o couro cabeludo pode ficar vermelho, inchado, com coceira e se a alergia for grande pode surgir vesículas ou pequenas bolhas. Se tiver essas reações a pessoa deve procurar ajuda médica imediata."


ALGUNS TIPOS DE ESCOVA PROGRESSIVA:


Escova Orgânica(defrisagem): tira o volume ou deixa os fios mais lisos. O alisamento leva hidróxido de cálcio, que modifica a extrutura interna dos fios, além de proteínas animais e vegetais. Um ativo biológico à base de algas tem o poder de amaciar e hidratar as madeixas. O tratamento deve ser repetido depois de três meses.


Escova Definitiva(alisamento japonês): a famosa chapinha japonêsa faz com que os fios fiquem esticadérrimos da raiz às pontas. Usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, que redistribuem a queratina de maneira uniforme, mecha por mecha, com uma prancha de cerâmica. O efeito dura de quatro a seis meses.


Escova Semi-Definitiva: a intenção é transformar cachos em fios lisos, mas com aspecto mais natural, por quatro meses. O processo é o mesmo da definitiva.


Escova Francesa: ela é feita da mesma forma que a progressiva mas com outras substâncias: amônia e queratina. A fórmula leva ainda silicone e extratos naturais de arnica, camomila, jaborandi, castanha e confrei.






5 comentários:

Unknown disse...

vou fazer a escova organica mais tenho medo de nao funcionar como queria pois meu cabelo e muito fino. a organica deixa o cabelo liso? pois e assim que eu gostaria que ficasse bem liso.obrigada me ajude

nani disse...

FIZ OCURSO DE CABELEREIRO BASICO, GOSTARIA DE SABER COMOCOMPRAR O KIT DA ESCOVAORGANICA?POR FAVOR ME RESPONDA!!!

nani disse...

1

Unknown disse...

Tenho tioglicolatio, eu posso estar fazendo a progressiva orgânica??

Unknown disse...

vou fazer a escova orgânica meu cabelo e muito fino e oleosa sera que meu cabelo vai ficar lizo como quero que fique, sem volume