sábado, 30 de agosto de 2008

QUEDA DE CABELO



A queda de cabelo excessivo em mulheres pode ter muitas causas diferentes. Entre as mais comuns estão: infecção pro fungos, calvície hereditária, cuidados inadequados, baixo nível de ferro no sangue, dieta inadequada em proteínas, stress psicológico, uso de pílulas anticoncepcionais e doenças da tireóide.
Normalmente uma pessoa perde 100 fios de cabelo por dia e isso é perfeitamente normal. O problema é quando essa queda passa a ser mais de 150 fios por dia. Como foi dito anteriormente, a causa dessa queda excessiva é variada e o mais adequado é procurar um médico para avaliar o caso.


Tratamento

O tratamento da queda de cabelo geralmente envolve a utilização de Rogaine (minoxidil). É uma aplicação tópica na pele feito numa base regular. Outra medicação, Aldactone, pode ajudar muitas mulheres, mas leva tempo para começar a trabalhar e é mais eficiente para aqueles que têm início antes da menopausa queda de cabelo.
Os fabricantes garantem que os bons resultados podem ser sentidos depois de quatro meses de aplicações diárias. Mas por via das dúvidas eles também colocaram no mercado fórmulas mais agressivas e fortes que, segundo eles, pode mostrar resultados em apenas 45 dias.
Hidratação Caseira
Selecionamos aqui diversas dicas de como você pode cuidar da beleza em sua própria casa. São dicas simples que fazem toda a diferença.


Máscara hidratante para pele seca
Ingredientes:
· 1 banana nanica
· 1 colher de chá de leite
· 1 colher de chá de mel
· 1 colher de chá de farinha de aveia
Modo de preparo: Amasse a banana com um garfo. em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha.
Modo de aplicação: Limpe a pele e espalhe o creme Por todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Após isso, lave o rosto com água fria e em seguida, aplique um creme nutritivo ou regenerador. Repita o processo 3 vezes por semana.
Validade: 3 dias guardado em geladeira.


Máscara hidratante para pele oleosa
Ingredientes:
· 1 colher de sopa de gelatina incolor
· 1 xícara de chá de água filtrada
· 1 xícara de chá de suco de abacaxi
· 2 colheres de sopa de amido de milho
Modo de preparo: Dissolva a gelatina em água fervente. Retire do fogo e adicione o suco de abacaxi. Deixe esfriar e acrescente o amido de milho, mexendo bem.
Modo de aplicação: Limpe a pele e aplique a máscara. Após 30 minutos retire com água fria. Após este processo, aplique um gel para pele oleosa. Repita o processo 3 vezes por semana.
Validade: 3 dias guardado em geladeira.


Máscara para Cabelos Danificados
Ingredientes:
· 1/2 colher de sopa de alecrim
· 1 litro de água fervente
· 1 colher de sopa de vinagre de maça para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros.
Modo de preparo: Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão.
Modo de aplicação: Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.


Como deixar o cabelo bonito e saudável
Depois de lavar os cabelos , enxágue-os com 4 colheres de sopa de vinagre de maçã diluidas em 3 copos de água. Isso fará com que ele fique bem bonito.

Como deixar o cabelo com brilho
Ingredientes:
· 1 xícara de leite quente
· 2 colheres de sopa de óleo de côco
Modo de preparo: Deixe esfriar e aplique nos fios limpos.Envolva a cabeça com uma toalha quente e úmida. Deixe por 20 minutos e enxágue.


Cabelos com mais volume
Para seus cabelos ficarem com mais volume, evite secá-los com toalha (apenas tire o excesso de água). Nunca faça força na hora de secar, pois poderá deixá-los ressecados e quebradiços.
"Agradeço as pessoas que me rejeitaram e me disseram não. Por causa delas agi por mim mesmo e cheguei até aqui."

0 comentários: