quarta-feira, 27 de agosto de 2008

COMO TIRAR MANCHAS NA PELE


As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.
Confira abaixo os tratamentos mais comuns para tratamento de manchas na pele.

Filtro Solar
No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.
Cosmocair C250
Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.
Ácido Kojico
O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.
Clarinskin II É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores

Hidroquinona
Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.
Pellings Superficiais
Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.
Loções clareadoras
Dentre as mais famosas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços variam de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).



OBS: Nunca use produtos sem procurar antes um dermatologista....



"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profudidade delas..."

0 comentários: